Convites Para Casamento

Os convites de casamento são uma tradição que já vem de longe, começou à muitos anos atrás pela necessidade em notificar os convidados para a cerimônia do casamento.

Convites Para Aniversário

O convite é o primeiro contato que o convidado tem com a festa. Ele deve ser bem elaborado, elegante e atraente para que desperte a curiosidade nos convidados.

Convites Para Bodas

Boda é a festa em comemoração ao aniversário de casamento. As mais conhecidas e mais comemoradas são as bodas de prata (25 anos) e as bodas de ouro (50 anos).

Fábrica de Convites

Compre direto da fábrica - despachamos para todo o Brasil

Somos a maior fábrica de convites do Brasil - Balgraphic muito mais que um convite: Qualité et originalité

R.S.V.P. / Cartão de Resposta

Os Cartões de Resposta "R.S.V.P." poupa tempo para os convidados e cria um toque mais pessoal aos convites de casamento.



"Para ser insubstituível na vida você precisa ser diferente". (Coco Chanel)

R.S.V.P. do francês: “répondez s`il vous plait”, que vem a ser “responda, por favor” . Ou seja, a pessoa que enviou o convite quer apenas saber se quem recebeu o convite vai comparecer ao evento.

As regras de etiqueta dizem que ao se receber um convite formal por escrito, se deve responder imediatamente, e se for possível no mesmo dia do recebimento. Este procedimento é de suma importância para quem enviou o convite, seja ele um almoço, um jantar, um noivado, um casamento ou um evento qualquer. Pois os anfitriões necessitam saber quantas pessoas estarão presentes para preparar a quantidade certa de comida e providenciar as bebidas. E faz parte das regras de boa educação responder a alguém que foi tão gentil em convidá-lo com um simples gesto de delicadeza, ou seja, responder se irá ou não ao evento.

Nos dias atuais muitos noivos fixam ao convite de casamento um cartão resposta, para que se envie de volta assim que receber o convite do casamento. Outros, simplesmente colocam no convite o número de telefone para se dar a resposta, embora as regras de etiqueta digam que um convite por escrito requer uma resposta também por escrito. Outros convites de casamento ainda vêm acompanhados de uma anotação em seu final, indicando para se responder somente no caso de não se ir ao casamento, isso significa que o anfitrião conta com a sua presença.

Muitas pessoas se perguntam, qual o motivo de usarem as iniciais de uma frase em francês em um convite escrito em português. Existem várias versões do porque de se usar “R.S.V.P.” ao invés de “Responda, Por Favor”, mas vamos ficar com a mais simples e obvia: “R.S.V.P.” é uma forma educada de lembrar as pessoas de algo que já deveriam saber: Ao receber um convite, devemos dar um retorno.


Saia do lugar comum. Mande um Cartão Resposta R.S.V.P. junto com seu convite - isso dará um toque mais pessoal ao seu convite de casamento.

cartão resposta rsvp

Cartão Resposta R.S.V.P.
Mod. Rustico

cartão resposta rsvp

Cartão Resposta R.S.V.P.
Mod. Quadrado

cartão resposta rsvp

Cartão Resposta RSVP
Diversas cores

MAIS MODELOS - DESCRIÇÃO - PREÇOS
... Acesse nossa "Loja Virtual"

Fábrica e Show Room: Av. Água Fria, 1365 - Alto de Santana - São Paulo

Central de Atendimento: 11-2261.4142